Secretário Rogério Romero visita Centro Olímpico

28/07/2009

O secretário adjunto de Esportes de Minas Gerais, ex-nadador e medalhista olímpico Rogério Romero, esteve em São Sebastião do Paraíso na tarde de quarta-feira, 22 de julho. Na pauta estava uma reunião com o prefeito Mauro Zanin e uma visita às obras de conclusão do Centro Mineiro de Referência Esportiva, o Centro Olímpico.
 As obras de conclusão estão em andamento com recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, liberados através do empenho dos deputados Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes junto ao governador Aécio Neves e ao vice, Antônio Anastasia.
 Após a reunião no prédio da Prefeitura, o prefeito Mauro e o secretário Rogério Romero visitaram as obras. Lá foi possível ver a aplicação dos recursos em todos os pisos internos que estão recebendo acabamento e pintura, os vestiários, banheiros, alojamentos, salas de administração, camarins, palco para shows, academia e os espaços multiuso. Também viram o trabalho realizado nas arquibancadas e o fechamento da parte de trás do prédio. Na oportunidade foi apresentado o projeto de continuidade das obras no local com a construção de um complexo de quadras para treinamento e jogos preliminares, uma pista de atletismo em tamanho oficial com a ampliação da estrutura existente, o­nde o prédio hoje em fase de finalização seria uma arena multiuso com um centro esportivo completo junto na mesma estrutura.
 Segundo o prefeito Mauro Zanin, o cronograma da obra está sendo seguido e em breve a população verá uma obra de mais de 20 anos sendo finalizada. “Estamos seguindo o cronograma estabelecido. Agora partiremos para a fase final da obra com o fechamento da parte de trás do centro e logo em seguida iniciaremos a colocação do piso de madeira que é oficial para competições internacionais e as cadeiras individuais nas arquibancadas. Acredito que em pouso tempo nossa cidade verá a conclusão deste prédio que há 20 anos vem se arrastando e muitos não acreditavam que ela seria finalizada”, concluiu Zanin.
 Após, o prefeito Mauro levou o secretário para uma visita às obras do Laces (Liceu de Arte, Cultura, Esporte e Saúde) construído pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) com a doação da área realizada pela Prefeitura. O local, que abrigará um complexo de 150 mil m² de área construída, contará com hotel, restaurante, salão de convenções, postos de saúde e odontológico, escolas infantil e fundamental, cursos profissionalizante e contará ainda com estrutura esportiva composta por piscina olímpica, academia, quadras e um ginásio poliesportivo coberto, num investimento de cerca de R$ 100 milhões.
 Rogério Romero mostrou-se entusiasmado com a estrutura sendo construída na cidade e feliz com a eficiência da aplicação dos recursos públicos estaduais no prédio do Centro Olímpico. “Levo boas notícias ao governador Aécio e ao vice Anastasia do andamento das obras do Centro Olímpico aqui de São Sebastião do Paraíso, e vamos marcar para o meio do mês de agosto uma audiência do prefeito Mauro com os chefes do Executivo Mineiro para apresentarmos o projeto da transformação do local em um centro de referência esportiva com vários espaços para as mais variadas práticas de esportes num mesmo local, aproveitando a estrutura que hoje a cidade já está construindo”, concluiu o secretário.
 “Temos que buscar formas de ocupar os espaços que estão sendo erguidos na cidade, tanto o Centro Olímpico como o Laces, pois estamos em uma posição geográfica privilegiada e podemos atrair equipes de todas as regiões do país para fazerem treinamentos ou pré temporadas em nossa cidade, para isso precisamos de apoio e vamos buscar com nossos deputados [Carlos] Melles e Antônio Carlos [Arantes] junto ao governador Aécio e ao vice Anastasia, apoio para que consigamos utilizar da melhor forma possível os nossos espaços. Esse é o grande desafio”, finalizou o prefeito Mauro Zanin.