Ação Social realizará VIII conferência municipal nesta quarta

20/07/2009

A gerência de Ação Social de São Sebastião do Paraíso realizará na quarta-feira, 22,  a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no Centro de Educação Profissional do Sudoeste Mineiro (Ceduc), a partir das 8h e é aberto a toda população, porém, as inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo telefone 3531-5069, ou na sede do CREAS (Centro de Referência Especializado em Ação Social), à avenida Ângelo Calafiori, nº 935.
 No período da manhã, haverá o credenciamento e a abertura oficial do evento. A partir das 10h, está previsto a palestra da assistente social do INSS de Paraíso, Meire de Souza Neves, com o tema “Os desafios da política de assistência social e a participação social no SUAS”. Logo após será a apresentação da  assistente social do Fórum de Jacuí, Rosiane M. da Silva Rosa, com o tema “A atuação do trabalhador social na perspectiva do fortalecimento da participação popular”.
 Após o almoço, haverá o momento de defesa de direitos, pela Pastoral dos Surdos, o­nde uma “tradutora” irá expor as dificuldades enfrentadas pelos deficientes auditivos. Em seguida ocorrerá apresentação de painel temático e os debates em plenário temático. O término da conferência está previsto para as 16h.