Prefeitura conclui reforma na E. M. Wulfida Marcolini

20/07/2009

Após seis meses de obras, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entregou à população do bairro Maria Italiana e adjacências o novo prédio, reformado e ampliado, da Escola Municipal Wulfida Marcolini. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 17 de julho e contou com a presença de autoridades, alunos, pais, funcionários e professores. Foram investidos cerca de R$ 700 mil em recursos próprios.
 A escola, localizada na rua João Spósito, nº 100, foi inaugurada em 19 de fevereiro de 1989 na administração do prefeito Waldir Marcolini. Hoje são 300 alunos matriculados do 1º ao 5º ano da educação infantil. Wulfida Marcolini foi educadora, freira era irmã do ex-prefeito. Seu currículo e memória foram lembrados durante a fala da vice-diretora Maria Antônia Marques Coelho Oliveira.
 O evento foi marcado por homenagens, apresentações artísticas e musicais dos alunos da própria escola e também dos que estudam na Escola Municipal professora Maria de Lourdes Dizaró (Caic). Durante as obras de reforma e ampliação, as aulas da Wulfida aconteceram nas dependências do Caic. Além de ganhar mais salas e área para futura construção de quadra poliesportiva coberta, o prédio conta também com biblioteca, laboratório de informática e cantina.
 A atual diretora Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos ressaltou o trabalho em equipe, deu ênfase ao embasamento pedagógico adotado nas escolas municipais e agradeceu a todos que coloboraram  para a conclusão das obras. Já a diretora municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Luíza Coelho de Pádua afirmou, emocionada, que “a educação é o meio que nós temos para transformar a realidade”. Ela considerou a reforma da Wulfida Marcolini como um ponto de honra.
 O presidente da Câmara Municipal, Aílton Rocha de Sillos, ressaltou que a administração tem aplicado bem os recursos naquilo que é necessário e reforçou que os vereadores estão acompanhando estes trabalhos que visam um futuro com desenvolvimento e justiça social.
 Ao lado dos deputados Carlos Carmo Andrade Melles (federal) e Antônio Carlos Arantes (estadual), de diretores e funcionários municipais presentes ao evento, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin enalteceu a organização política hoje existente no município e que tem trazido bons frutos para a população. “O trabalho está harmonioso e feito com responsabilidade, inclusive pelo Legislativo que tem atuado de forma diferenciada”, afirmou.
 Zanin lembrou os nove anos que participa deste grupo político, iniciando como secretário de Educação na gestão da ex-prefeita Marilda Melles (2001/2004) e agora como prefeito no 2º mandato, e enfatizou a meta da administração em deixar todas as unidades de ensino iguais ou similares, não só na parte estrutural – dando ênfase para os detalhes, mas também no sistema pedagógico.
 Ele lembrou as obras em andamento do novo prédio da Escola Estadual Paula Frassinetti (São Judas), o­nde a Prefeitura doou o terreno e está acompanhando a execução dos trabalhos; o início da reforma da Escola Municipal de Termópolis, e anunciou que até o final de seu mandato pretende entregar à população escolas nos bairros Bela Vista, Vila São Pedro e Jardim Itamaraty.

fotos: Marco Antônio Ribeiro