Conselho municipal de Saúde tem novo presidente

20/07/2009

Aconteceu na terça-feira, 7 de julho, a eleição para a escolha do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde. O órgão, até então presidido por Manuel Aparecido Gonçalves, teve três candidatos concorrendo a presidência: Marcos Vinicius Aloise, Osmair Eugenio de Jesus Góes e Ricardo de Oliveira,  porém,  alguns minutos antes da eleição o candidato Ricardo, renunciou ao cargo alegando futuros compromissos profissionais.
 Ao iniciar a sétima sessão ordinária, Manuel Gonçalves, até então presidente, agradeceu a contribuição que todos os conselheiros deram a ele  pelo aprendizado que obteve durante esses dois anos a frente do Conselho e deu início a votação para saber se a eleição seria aberta ou fechada. Pela maioria de votos,  de 11 a 9, a eleição fechada ganhou. Após a votação dos 20 conselheiros presentes, o resultado foi divulgado: por 15 votos a 5, o servidor Osmair Eugênio venceu o candidato Marcos Vinicius Aloise.
 A nova mesa diretora ficou então composta: presidente Osmair Eugênio de Jesus Góes, vice-presidente: Marcos Vinicius Aloise e secretário geral: Wagner Giubilei.
 Osmair Eugênio é servidor público há seis anos, lotado no setor de Vigilância Sanitária e participa do CMS há dois anos, no cargo de secretário geral. Ele enfatizou a importância do conselho, não apenas no intuito de fiscalizar a saúde publica do município, mas também de entender o SUS, as fragilidades do sistema e investir em programas voltados para melhoria da saúde da população paraisense.
 As reuniões do Conselho Municipal de Saúde são abertas e acontecem todas as primeiras terças-feiras do mês, na sala de reunião da Diretoria de Saúde, à  praça dos Imigrantes, nº 20, Lagoinha.