Bairro Santa Tereza recebe nova unidade do CRAS

15/07/2009

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através de uma ação conjunta entre as diretorias de Obras e Infraestrutura e a de Saúde e Ação Social, iniciou a construção da nova unidade do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) no bairro Santa Tereza. A nova unidade contará com salão para realização de eventos, quatro salas de atividades, vestiários, cozinha, sala administrativa e banheiros adaptados para a recepção de portadores de necessidades especiais. Tudo isto distribuído em seus 263 m² de área construída.
 De acordo com dados da Diretoria de Obras, que acompanha a construção, parte do recurso utilizado para a construção da nova unidade vem do Ministério do Desenvolvimento e somam a quantia de R$ 23.520,00.
 A Gerência de Ação Social,  ligada à Diretoria de Saúde e Ação Social, é responsável pela oferta de serviços sócio-assistenciais em todo o município, desenvolvendo atualmente 13 importantes serviços para a população, através do plantão social.
 Além destes, a Gerência oferece suporte aos demais segmentos da assistência social desenvolvidos na cidade: CRAS; CREAS; CAPS – Centro de Atenção Psicossocial; Projeto “Vem Ser”; “Cidade Viva”; Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar.
 A nova cede do CRAS fica no entroncamento das ruas Arnaldo Lemos e Francisco Pimenta de Pádua Junior, no bairro Santa Tereza. Segundo a gerente da Ação Social, Rozi Mari Bulgari, a nova unidade do beneficiará cinco mil famílias. “Temos uma meta de atender cerca de mil famílias por ano através dos serviços prestados pelos técnicos: assistentes sociais, facilitadores de oficinas, psicólogos, professores de oficinas de pintura em tela, tudo voltado para a inclusão dos usuários na rede social; a ação do CRAS em Paraíso neste momento, é a porta de entrada para os serviços sócio-assistenciais no município. A prestação de todos os serviços oferecidos, determinam ações que visam levantar oportunidades e habilidades aos cadastrados”, finalizou Rozi.
 As obras seguem durante toda a semana e o prazo de finalização é de 120 dias.