Equipes paraisenses vencem na estreia do JOJU

15/07/2009

Nesta terça-feira, 14 de julho, as equipes paraisenses de handebol masculino e feminino, e de basquete masculino fizeram sua estréia nas finais dos Jogos da Juventude (Joju), que estão sendo disputados em Poços de Caldas.
 O handebol feminino de Paraíso conquistou uma vitória difícil e muito comemorada diante das atletas de Varginha, pelo placar de 25 a 19, começando com pé direito diante de um adversário que não venciam há mais de um ano. Os destaques foram as atletas Laleska e Bruna.
 A emoção tomou conta das atletas e foi explicada pela técnica Mariana como um desabafo natural. "As jogadoras de Varginha estavam atravessadas na nossa garganta, pois provocam o tempo todo, mas conseguimos sair desta provocação e dar o grito de vitória, ao final".
 Nesta quarta-feira a equipe paraisense enfrenta Itamonte, em mais um jogo difícil.
Outra estréia vitoriosa foi a do basquete masculino, diante de Passos. Embora desfalcado no Joju de dois de seus principais jogadores, Henriquinho e Luis Muller, o time paraisense mostrou sua força e o resultado de seis meses de treinamento diários, vencendo por 86 x 34 à equipe passense, que pouco pode fazer diante da variação de jogo e explosão física do rival.
 Sobre a vitória, o técnico Jefferson foi enfático: "Jogamos um basquete razoável, os atletas sentiram a estréia, o que é normal, mas se superaram e todos puderam jogar. Agora é corrigir os erros para o próximo jogo contra Três Corações". O jogo será nesta quarta, às 10h.
 A única derrota foi a do handebol masculino, diante de São Lourenço, pelo placar de 32 x 27, o que complicou a situação da equipe na tabela de classificação, ainda mais jogando contra os donos da casa, Poços de Caldas, nesta quarta, pela segunda rodada.
 Esta é a XX edição dos Jogos da Juventude, sempre para atletas com a idade sub-17 anos, sendo uma importante competição na formação de atletas.