Prefeito visita obras em andamento pela cidade

06/07/2009

Como prática adotada desde a sua primeira gestão, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin visitou na tarde de sexta-feira, 3 de julho, algumas obras que estão sendo executadas em São Sebastião do Paraíso, entre elas a reforma e ampliação da Escola Municipal Wulfida Marcolini, no bairro Maria Italiana; o recapeamento da avenida Zezé Amaral e o Centro Olímpico, com previsão de término para outubro deste ano.
 A Prefeitura retomou as obras de canalização de água pluvial no bairro São Sebastião, um dos locais visitados pelo prefeito. Devido ao período chuvoso e atraso na entrega do restante da tubulação, os trabalhos foram paralisados no final de 2008 e reiniciados no dia 18 de junho.
 No local, aproximadamente 2 km de tubos de 1,5 metros de diâmetro estão sendo utilizados na execução da obra. Por se tratar de um terreno argiloso, o trabalho de drenagem será feito no bairro juntamente com a canalização. Os recursos utilizados para a execução da obra são do próprio município e estão estimados em R$ 1.125 milhão. Após a conclusão da canalização e drenagem, as ruas serão preparadas com a confecção de guias, cascalhamento e imprimação para receberem a capa asfáltica.
 Perto dali, o prefeito esteve acompanhando a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Santa Tereza, obra orçada em R$ 182.500,00 e com previsão de término para outubro deste ano.
 O prefeito também visitou os trabalhos em execução na avenida Zezé Amaral. Nesta semana vários trechos de ligações entre as duas mãos da avenida foram fechados e uma das rotatórias que irão possibilitar retornos começou a ser construída. A via será 100% recapeada, com recursos na ordem de R$ 150 mil conseguidos junto à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes. A previsão de término deste trabalho é de seis meses.
 Zanin esteve verificando o Centro Mineiro de Excelência Esportiva (Centro Olímpico), que se encontra em etapa final de conclusão de obras.  A urbanização externa no entorno já começou e máquinas da prefeitura começaram a terraplanagem no terreno o­nde será agora construído uma área de estacionamento e circulação por todo o complexo. A frente do ginásio receberá além do cercamento e piso, tratamento paisagístico, portões de acesso e sinalização visual.
 Internamente as obras também estão bem avançadas, com a ampliação da área de restaurante e alimentação já concluída, os vestiários e sanitários já com o acabamento pronto, o revestimento em gesso de todos os cinco pisos do ginásio já no final, os pisos já assentados em todos os pavimentos e o revestimento das laterais internas do ginásio também em fase final.
 Os próximos passos serão o fechamento com veneziana industrial da parede traseira do edifício, a instalação do sistema de comunicação e segurança, o acabamento das arquibancadas com a instalação dos assentos individuais, a instalação de guarda corpo e ligações elétricas nas cabines de imprensa, instalação dos elevadores, e, ao final, instalação do piso de madeira flutuante e equipamentos para quadra, academia e sala de fisioterapia.
 A previsão para conclusão total destas etapas é o mês de agosto e a inauguração oficial irá acontecer durante as comemorações do aniversário da cidade, em outubro de 2009, sendo que a programação já está sendo preparada com atrações esportivas e culturais de nível nacional, além da presença das autoridades estaduais e federais.
 Após um longo processo burocrático e demandas judiciais, teve início a conclusão do novo prédio da Escola Estadual Paula Frassinetti, no bairro São Judas Tadeu – outro local visitado pelo prefeito Mauro Zanin. O contrato para início das obras foi assinado entre a Prefeitura e a empresa Conspen  Construções e Projetos de Engenharia Ltda., de Franca/SP, no dia 19 de maio. A obra está orçada em R$ 1.705.717,41 e deverá ser executada em oito meses.
 O novo prédio da escola ficará em uma área doada pela Prefeitura próximo ao antigo pontilhão. A obra faz parte do convênio nº 62131840/07, assinado há três anos entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação. Durante a execução dos trabalhos, a Prefeitura fará a fiscalização e, depois, a prestação de contas dos recursos obtidos, liberados com o apoio do deputado Antônio Carlos Arantes, junto à SEE.