Associação Shaolin do Norte conquista 24 medalhas

06/07/2009

Aconteceu no último final de semana, 27 e 28 de junho de 2009, na cidade de Itajubá/MG, o XVIII Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, evento que reúne atletas de diversas cidades mineiras e funciona como uma das etapas para a seleção dos atletas que representarão o estado no campeonato brasileiro de Kung Fu, que será realizado na cidade de Cuiabá/MS.
 Entre as delegações que participaram do evento, estava a Associação Shaolin do Norte de Kung Fu Wushu Mestre Chaw Wah San de São Sebastião do Paraíso. Esta é a terceira vez que a equipe paraisense participa do evento, tendo sido a responsável pela organização da edição 2008 do torneio, que aconteceu na Praça de Esportes Castelo Branco, em Paraíso.
 Mais uma vez a equipe paraisense mostrou o resultado de anos de dedicação e seriedade, obtendo o segundo lugar geral como a maior delegação e o terceiro lugar geral por equipes através do número de medalhas. Foram 13 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, distribuídas entre atletas iniciantes e veteranos, muitos deles já campeões mineiros e brasileiros em edições passadas.
 O Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu é um evento tradicional, que acontece todos os anos com o intuito de selecionar os melhores atletas do estado para representarem Minas Gerais no campeonato nacional. Entre os atletas da Associação, muitos já faziam parte da Seleção Mineira de Kung Fu por terem obtido excelentes resultados nos anos anteriores. A partir de 2009, a Federação Mineira de Kung Fu Wushu traz novidades na forma de selecionar seus atletas, visto que o Campeonato Mineiro passa a ser a principal forma de entrada para os atletas que irão compor o time que representará o estado no cenário nacional. Para isso, ocorrerão treinos coletivos, o­nde os melhores colocados no Campeonato Mineiro serão avaliados tecnicamente e fisicamente para apresentarem resultados cada vez melhores.
 Pelo fato de ser o único meio, reconhecido oficialmente, de ingresso na Seleção Mineira e conseqüentemente único modo de classificação para o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mineiro, reconhecido pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, possibilita o rankeamento junto às entidades oficiais, reunindo assim, atletas de todo o estado, resultando em um campeonato extremamente disputado e com um nível bastante elevado, o­nde os atletas precisam dar seu máximo para obter a vitória.
 Entre as modalidades disputadas pela equipe que representou São Sebastião do Paraíso no evento, estavam a execução de rotinas, que consistem em seqüências de movimentos e o Sanshou, ou Boxe Chinês, que consiste no combate em si, sendo que, dentre estas modalidades, os atletas conquistaram medalhas em todas as categorias, demonstrando a força e o potencial dos atletas paraisenses.
 Quem quiser mais informações sobre os trabalhos realizados pela Associação Shaolin do Norte de Kung Fu pode visitar sua sede, localizada a rua tenente José Albino, nº 731, no centro da cidade ou ligar para (35) 3531-6467.