Prefeitura reinicia obras no São Sebastião

27/05/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Diretoria de Obras e Infraestrutura, retomou as obras de canalização de água pluvial no bairro São Sebastião. Devido ao período chuvoso e atraso na entrega do restante da tubulação, os trabalhos foram paralisados no final de 2008, tendo reiniciado na última segunda feira, 18.
 Segundo José Antonio Cintra, diretor de Obras da Prefeitura, aproximadamente 2 km de tubos de 1,5 metros de diâmetro estão sendo utilizados na execução da obra. Por se tratar de um terreno argiloso, o trabalho de drenagem será feito no bairro juntamente com a canalização. “Temos uma preocupação especial com o bairro São Sebastião, nas próximas semanas iniciaremos a drenagem da avenida Manoel Cândido para seguirmos com as obras de captação do grande volume de água pluvial no bairro”, afirma o diretor.
 Os recursos utilizados para a execução da obra são do próprio município e estão estimados em
cerca de R$ 1 milhão. Após a conclusão da canalização e drenagem, as ruas estarão prontas para serem asfaltadas através do processo de coordenação direta com moradores, o­nde a prefeitura realiza a confecção das guias e da base e a empresa contratada executa o asfaltamento através da adesão com os moradores.