Diretoria de Obras recupera rua no Paraíso do Bosque

22/05/2009

As fortes chuvas no mês de janeiro causaram alguns transtornos em vias públicas de São Sebastião do Paraíso. Agora, durante o período de estigaem, a Diretoria de Obras inicia os trabalho de reparo nos locais danificados, entre eles a rua Álvaro Mariano, no bairro Paraíso do Bosque, que ficou parcialmente interditada com o rompimento da tubulação e a queda do asfalto, abrindo uma cratera de aproximadamente oito metros de profundidade.
 A tubulação danificada que era de 0,60 cm de diâmetro foi substituída por uma nova de um metro, novos cinco pontos de captação de águas pluviais, também conhecida como “boca de lobo”, além da instalação de um ponto para escoamento com escada dissipadora de água.
 “Devido às chuvas, a tubulação não suportou o grande volume de água e rompeu, causando a queda parcial do asfalto. A pedido do prefeito Mauro e dos moradores que usufruem desta rua, elaboramos um novo projeto de captação e escoamento dando uma maior vazante às águas, evitando este tipo de problema”, afirmou José Antônio Cintra, diretor de Obras e Infraestrutura.
 Os trabalhos se encontram no estagio final de aterro e para as próximas semanas está programado a confecção das guias e preparação da base asfáltica. As obras foram executadas com recursos próprios.