Av. Wenceslau Braz recebe rampas de acessibilidade

14/05/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Diretoria de Obras e Infraestrutura, retomou a construção de rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais em ruas e avenidas da cidade. Nos últimos dias, funcionários da diretoria executaram o trabalho na avenida Wenceslau Braz que, recentemente, passou por um processo de recapeamento através de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop).
 Em 2008, várias esquinas de Paraíso ganharam as rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, principalmente no centro da cidade e locais de maior movimento. A Prefeitura também fez a pintura adequada nas rampas, além de delimitar áreas para estacionamento exclusivas para deficientes.

De acordo com o diretor de Obras e Infraestrutura, José Antônio Cintra, dentro do projeto inicial de recapeamento da avenida Wenceslau Braz já estava previsto a construção das rampas de acessibilidade e após a aplicação da nova capa asfáltica, a equipe da Diretoria de Obras executou a adequação nas calçadas para a construção das rampas.
 “Em toda a extensão da avenida, existem guias que são altas e isso dificulta não apenas a passagem de cadeirantes, mas também de pessoas idosas. As rampas vão facilitar o tráfego de pedestres, diminuindo o risco de acidentes”, comentou Cintra.
 Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e o prazo de finalização está previsto para a segunda semana de maio.