Diretoria de Saúde realiza treinamento interno

08/05/2009

Durante os dias 22 a 28 de abril, vários funcionários da Diretoria de Saúde e Ação Social passaram por um treinamento interno, organizado pela Gerência de Saúde.
 De acordo com o gerente de Saúde, Christian Alves Neto, o objetivo desse treinamento é o de interação entre os coordenadores dos setores de Saúde e da Ação Social, para um maior conhecimento da área que é grande e abrangente, tudo para facilitar o acesso da comunidade aos programa já existentes. “Precisamos ter um melhor direcionamento da saúde básica, que é a porta de entrada do cidadão paraisense no SUS. Por isso estamos realizando  esse treinamento para fazer com que os funcionários saibam oferecer as respostas corretas a quem procurar a saúde pública em Paraíso”, afirma Christian.
 O gerente ainda comenta que ainda não foi conseguido aproveitar a potencialidade de cada programa. “Temos aproximadamente 550 funcionários e muitas vezes eles conversam entre si mas não se conhecem pessoalmente. A principio o treinamento visa oferecer essa interação entre os coordenadores para num futuro próximo haver o cruzamento das informações e otimizar os programas já existentes”, explica Christian.
 A abertura do evento aconteceu no dia 22, no anfiteatro da Diretoria de Obras e Infraestrutura, e contou com a participação do prefeito Mauro Zanin e também do diretor de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula Oliveira.
 Ainda no dia 22 foi apresentado o organograma do setor e também o funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e também o Núcleo de Apoio á Saúde da Familia, (Nasf). Nos dias seguintes, a pauta abordou temas como Vigilância em Saúde e Serviço Social (dia 23); Farmácia e Ferramentas Administrativas (dia 24), Pronto Socorro, Ambulatório de Especialidades, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais programas que compõe a atenção especializada (dia 27) e Serviço de Controle e Avaliação, Esporte e Fisioterapia (dia 28).
 Mais de 40 funcionários participaram diariamente do treinamento e a participação foi considerada excelente. As apresentações serão colocadas em CD e serão distribuídas aos participantes e novos treinamentos já estão sendo planejados para os próximos meses.