ERRATA - Alteração de prova capacidade física ACD

30/04/2009

ERRATA – ALTERAÇÃO DE PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA
PROCESSO SELETIVO 005/2009 – AGENTE DE COMBATE À DENGUE

Considerando o grau de dificuldade da prova de capacidade física (Anexo III), do Edital 005/2009, visandodar oportunidade ampla para os candidatos que concorrem à vaga de agente de combate à dengue, amparado no ítem 12.9 do referido edital, ressaltando que essa avaliação tem caráter reclassificatório, altera-se os critérios de avaliação conforme descrição a seguir:

1 – Apoio sobre o solo para homens e mulheres:
Consiste em ficaR em quatro apoios (as duas mãos e os dois pés), com o corpo em extensão e cotovelos estendidos e realizar flexão dos cotovelos até que estes fiquem ao nível dos ombros, sem tocar o chão, voltando à posição inicial realizando a extensão dos cotovelos.
Medir-se-á o número de repetições corretas realizadas duranto o tempo de um minuto.
Será concedido uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira tentativa, com o intervalo de 5 minutos entre a 1ª e a 2ª tentativa.

2 – Abdominal para homens e mulheres:
Consistirá em que o candidato deitado em decúbito dorsal, pernas flexionadas, joelhos formando um ângulo de 90º, planta dos pés no solo, pés fixados pelo avaliador e mãos na nuca, realizará a flexão da coluna até encostar os cotovelos nos joelhos, voltando à posição inicilal até que as escápolas toquem no solo.
Medir-se-á o número de repetições corretas realizadas em um minuto.

3 -  Corrida ou Caminhada  para homens e mulheres:
A metodologia para corrida/caminhada obedecerá os seguintes aspectos: o candidato deverá percorrer a maior distância possível no tempo de 12 minutos;
O candidato poderá deslocar-se durante os 12 minutos em qualquer ritmo, correndo ou caminhando, podendo, inclusive, parar e depois prosseguir, percorrendo a maior distância possível;
O início e o término do teste serão indicados ao comando da banca examinadora emitindo por sinal sonoro;
Após o final do teste, o candidato deverá permanecer parado.
Não será permitido ao candidato: Uma vez iniciado o teste, abandonar a pista antes de ser liberado pela banca.
Não será concedida uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo nesse teste, corrida/caminhada.

Não será permitido ao candidato:
I – Receber qualquer tipo de ajuda física;
II – Qualquer material ou equipamento que o beneficie na prova;
III  - Realizar testes em jejum;
IV – Comparecer inadequadamente trajado para o teste
V – Praticar qualquer ato de deslealdade com o candidato concorrente.

É recomendado ao candidato comparecer para o teste trajado de bermuda, camisa de malha, com manga ou sem manga, tênis e meias.

SEGUE ABAIXO AS TABELAS COM AS PONTUAÇÕES DE AVALIAÇÃO PARA HOMENS E MULHERES DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA.