Paraíso derrota Pouso Alegre e conquista título invicto

22/04/2009

Nesta terça-feira, feriado de 21 de abril, o Paraíso Basquetebol venceu Pouso Alegre por 120 x 30 e conquistou o título de Campeão da Fase Regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi 2009), fato que não acontecia há 11 anos. O jogo, disputado em Camanducaia, marcou um importante passo no projeto do Paraíso Basquetebol, iniciado em setembro de 2008 e já vitorioso nos dois torneios que disputou, o São Paulo/Minas no início do mês e agora esta etapa do Jimi 2009, o­nde a equipe paraisense mostrou que vem se preparando bem para os desafios maiores que terá pela frente este ano, a Liga Sul Mineira a partir de maio, a disputa da segunda fase  do Jimi, em julho na cidade de Passos, e os jogos do  Campeonato Mineiro em outubro.
 Nos jogos em Camanducaia o Paraíso Basquetebol sobrepujou com folga todos os adversários e atraiu grande público em seus jogos, cativando a torcida local. Foram quatro jogos igual número de vitórias, 431 pontos anotados e apenas 132 sofridos. O ala Ederson "Mutombo" foi o cestinha da competição com 91 pontos marcados nas quatro partidas.
Mas o forte da equipe paraisense foi o conjunto apresentado, tanto defensiva quanto ofensivamente, com um quinteto em quadra sempre se movimentando com velocidade, marcação cerrada, posicionamento nos rebotes e capricho nas finalizações. Sobre este aspecto, o técnico Jefferson comentou ao final da competição "Esta conquista coroa um trabalho de todo o grupo, o­nde cada um desempenha corretamente seu papel, do roupeiro aos diretores, todos deram a mesma contribuição e a vitória é de todos, por igual. tenho também que ressaltar a participação fundamental de todos os nossos patrocinadores, que acreditaram no projeto e agora fazem parte de um grupo vencedor".
O troféu de campeão foi recebido pelo capitão Gustavo, ao final da partida contra Pouso Alegre e a equipe comemorou dando a volta olímpico no Ginásio Realce, em Camanducaia, cujos torcedores locais vibraram como se fosse deles a conquista, prova da empatia dos jogadores paraisenses com a cidade.
O coordenador técnico Luizão analisou a competição como tranquila e bem organizada, afirmando que o jogo mais difícil foi contra Passos "o jogo com Passos foi o mais apertado, mas conseguimos impor o nosso basquete e vencer nosso tradicional rival, o que qualifica ainda mais esta conquista".
A equipe paraisense recebeu elogios da coordenação técnica do Jimi 2009, em especial do árbitro Rodrigo Gouveia, integrante dos quadros da Liga Nacional-NBB, "Paraíso está de parabéns pela bela equipe, que esperamos estar no Campeonato Mineiro e na Liga Nacional em breve" elogiou o renomado árbitro, que coordenou a arbitragem desta fase do Jimi.
Após a conquista, o elenco do Paraíso Basquetebol volta à rotina de treinos, tendo em vista o calendário planejado.

fotos: Mariano Bícego