Resumo de Paraíso nos Jogos do Interior de Minas (JIMI)

22/04/2009

Paraiso vence na estréia do JIMI

A equipe do Paraiso Basquetebol venceu ma sexta-feira, 17 de abril, sua partida de estreia no torneio de basquete dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), contra os donos da casa em Camanducaia, em jogo válido pela primeira fase das partidas, pelo placar de 111 x 32.
O time comandado por Jefferson empregou uma marcação acirrada desde os primeiros minutos e impôs sua maior categoria em todos os quartos, com o time de Camanducaia apenas assistindo o massacre.
Os principais pontuadores paraisenses foram Gustavo com 20 pontos e Rodolfo com 17 pontos e o técnico Jefferson pode utilizar todos os jogadores, com exceção dele próprio e Dinho, que estão contundidos. No sábado (18) Paraíso jogou com Extrema, pela segunda rodada do basquete e a equipe de handebol de Paraíso também fez sua estreia. Ainda pela rodada de basquete na sexta, a equipe de Passos venceu Pouso Alegre por 70 x 37.

Paraíso Basquetebol vence segunda partida no JIMI

Jogando pela fase regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi 2009), a equipe do Paraíso Basquetebol venceu no sábado o time da cidade de Extrema por 113 x 32, no Centro Esportivo Realce, em Camanducaia, o­nde está sendo realizada esta fase dos jogos.
 Mais uma vez a equipe paraisense desenvolveu um jogo eficiente tanto na marcação quanto no ataque, com um bom revezamento dos jogadores em quadra, o que manteve a intensidade do volume de jogo e foi fator principal do placar dilatado ao final da partida. O cestinha de Paraíso no jogo de sábado foi Ederson "Mutombo" com 21 pontos anotados, sendo 15 pontos em 5 arremessos da linha dos 3. Os outros pontuadores foram Pajé, com 19 pontos, Rodolfo 16, Alisson e Gustavo 12 pontos, Cleber 11, Leandrinho 10, André 5, Diego "Cozido" 4 e Rogerião 3 pontos.
O resultado foi comentado com naturalidade pelo coordenador técnico Luizão, que apontou uma limitação no jogo do Paraíso Basquetebol: "A quadra de jogo é muito acanhada, não há espaço para desenvolvermos todo nosso potencial, mas com o decorrer dos jogos os atletas vão se adaptando".
O próximo jogo do Paraíso Basquetebol no JIMI 2009 aconteceu na segunda-feira, 20, contra Pouso Alegre, ficando o confronto com Passos programado para terça-feira, jogo este que deverá definir o campeão desta fase, pois ambas as equipes estão invictas na competição. No sábado Passos também venceu o seu jogo, contra Camanducaia, pelo placar de 88 x 09.

Paraíso vence Passos e é campeão da primeira fase do JIMI

Em um jogo o­nde prevaleceu a vontade, técnica e disposição da equipe paraisense, o Paraíso Basquetebol conseguiu uma expressiva vitória na segunda-feira, 20, sobre o time de Passos no torneio de basquete masculino dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), assegurando o título de campeão da primeira fase de sua região do Estado, resultado este que há 11 anos nenhuma modalidade paraisense conseguia.
A partida foi dominada pelos atletas paraisenses desde o início e o primeiro quarto terminou com 30 pontos contra apenas 2 dos passenses. No segundo quarto o equilíbrio foi maior, com o placar ao final do primeiro tempo apontando 44 x 22. Na volta do intervalo, o time de Paraíso continuou com um forte volume de jogo, com destaque para Ederson "Mutombo" cujos arremessos da linha de 3 pontos continuaram precisos, acertando 6 ao longo da partida, totalizando 26 pontos marcados no jogo. Outros destaques foram o armador Gustavo com 18 pontos anotados e o pivô Alisson com 12 pontos e 12 rebotes.
O placar final apontou Paraíso 87 x 38 Passos. O jogo foi realizado no Centro Educacional Social e Esportivo Realce, em Camanducaia, e a torcida lotou as arquibancadas, vibrando muito com os belos lances. Apesar da rivalidade entre as equipes, o árbitro de nível nacional Rodrigo Gouvêa, auxiliado por Alexsandro Evangelista, conduziu bem a partida e não houve polêmica ou questionamentos sobre o resultado.
Agora resta apenas a rodada final nesta terça, 21/04, para sacramentar o título paraisense, quando o Paraíso Basquetebol enfrenta Pouso Alegre, às 8h, encerrando sua vitoriosa participação nesta fase do JIMI 2009.

fotos: Mariano Bícego