XX Joju define calendário de jogos para 2009

25/03/2009

Foi definido em congresso técnico realizado no dia 12 de março em Poços de Caldas o calendário para a disputa do Joju, Jogos da Juventude, a serem disputados no primeiro semestre deste ano, com finais em Poços de Caldas de 14 a 18 de julho. Sessenta e cinco cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais irão participar dos jogos, divididos em cinco   modalidades: handebol, vôlei, basquete, futsal e atletismo.
 O futsal foi a modalidade com maior número de cidades inscritas, com 33 equipes no masculino e 19 no feminino, seguido pelo vôlei com 15 equipes no feminino e 13 no masculino. O handebol vem com 14 masculino e 13 no feminino; o basquete com 15 equipes masculino e 6 no feminino e o atletismo com 12 cidades participando no masculino e 10 no feminino.
 A cidade de São Sebastião do Paraíso foi representada no congresso por Leni Soares de Oliveira, chefe do departamento de Esportes de Competição da Gerência Municipal de Esportes, que na ocasião confirmou a participação das equipes paraisenses nas modalidades de handebol masculino, com fase pré-jogos em em Itamonte, nos dias 29 e 31 de maio, e no feminino, que já está nas finais pela campanha em anos anteriores dos jogos, sendo que o mesmo aconteceu com o basquete masculino, também já nas finais de julho.
 Já o futsal masculino jogará a fase classificatória em março, nos dias 27, 28 e 29 na cidade de Passos e o feminino irá disputar primeiramente os pré-jogos em Campestre, de 19 a 21 de junho.
 Sobre a participação paraisense, Leni afirmou estar muito satisfeita com o ingresso de tantas equipes, principalmente com a ida direto para as finais de duas modalidades. “Espero que esta participação seja ainda melhor que as anteriores, estamos evoluindo a cada ano e os nossos técnicos tem se esforçado muito neste sentido”.