Ação Social elege novo presidente do Conselho

11/02/2009

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na terça-feira, 3, reunião de  posse dos novos conselheiros e também a eleição do novo presidente do órgão. A reunião aconteceu no anfiteatro da Diretoria de Obras e contou com mais de 30 representantes entre entidades públicas e privadas.
 A abertura foi feita pela então presidente do Conselho, Rozi Mari Bulgari, também gerente do departamento de Ação Social. Ela falou sobre a constante luta que teve nesses dois anos de presidência, o­nde não mediu esforços para que o melhor fosse realizado pelo Conselho. “Mas agora, com tantos outros serviços que tenho na Ação Social, fica difícil dedicar a atenção necessária ao cargo de presidente do Conselho, por isso estou aqui, para agradecer a atenção e a dedicação que os conselheiros tiveram nos últimos tempos e também para passar o cargo. O meu muito obrigada a todos vocês”, agradeceu Rozi Bulgari.
 A formação do conselho é paritária, ou seja,  formada 50% por entidades civis e 50% por entidades públicas. O cargo de presidente tem a validade de dois anos e deve ser alternado sempre entre entidade pública e entidade civil, daí, a necessidade do atual presidente ser representante da sociedade civil.
 Após uma resumida explicação sobre o funcionamento do Conselho, foram eleitos os conselheiros da gestão 2009-2011 e em seguida, realizada a eleição do presidente. Ficaram então definidos os membros titulares e suplentes do Governo e da Sociedade Civil:

Assistência Social: Rozi Mari Bulgari e Lucilaine de Pádua;
Educação: Marinilda Aparecida Silva e Priscila D. Silva Cunha;
Procuradoria Geral do Município: Maria Salete S. Caetano e José Amadeu Mandello Junior;
Planejamento e Controladoria: Vânia F. da Silva e Daniel Faria da Silva
Diretoria de Saúde e Ação Social: Suzana Ap. Dib e Aline Mariane Andrade.
Clube de Serviços: Esmar Bárbara (Lions) e Ruth Corsi (Rotary Clube);
Entidade Representativa Empresarial: Paulo César Pereira e James Weslei P. Ribeiro (Associação Comercial);
Entidade de Proteção Social Básica: Andrea Assis Duarte (Legião da Boa Vontade) e Luzia Andreoli de Menezes (Obra Social Bezerra de Menezes);
Entidade de Proteção Social Especial: Bruno F. Carvalho (Fundação Sanatório Gedor Silveira) e Norberto S. Nunes (Renascer para a Vida);
Associação de Comunidades Rurais: Não indicaram representantes.

Composta a nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social foram eleitos: presidente: Esmar Bárbara; vice-presidente: Paulo César Pereira; 1º secretário: Marinilda Aparecida Silva; 2º secretário: Suzana Aparecida Dib; 1º tesoureiro: Vânia Ferreira da Silva; 2º tesoureiro: Rozi Mari Bulgari.

A Assistência Social de São Sebastião do Paraíso tem o objetivo de fornecer a todo cidadão do município o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice, à inserção no mercado de trabalho, à reabilitação profissional, à integração comunitária e social (Lei Orgânica da Assistência Social, nº 8.742). Para isso, caminha junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais no desenvolvimento de projetos e ações que visam atender as necessidades básicas da população.