Obras continuam e outras terão início em breve

12/01/2009

O ano de 2009 começou e a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso dá pleno ritmo a obras em andamento pela cidade. A determinação é do prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin que, ao assumir o novo mandato da Administração 2009-2012, orientou os funcionários da Diretoria de Obras e Infraestrutura a não pararem com os serviços.
 Mesmo com o período chuvoso, a Prefeitura prossegue com a construção do “camelódromo” na rua Pimenta de Pádua, com previsão de entrega em dois meses. No local serão abrigados todos os vendedores ambulantes que se cadastrarem e que hoje efetuam suas vendas em espaços públicos da área central da cidade.
 Também em andamento as obras do Centro Olímpico e de reforma da Cadeia Pública local. Porém, a Prefeitura aguarda a transferência da Polícia Civil para a nova sede na avenida Dárcio Cantieri (antigo Kanekão) para prosseguir com os trabalhos.
 No bairro Veneza, continuam a construção de mais uma Unidade de Saúde da Família e do Centro de Lazer, ao lado da escola estadual Boa Vista. No São Judas, teve início a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Inês Ferreira Marcolini. Moradores do Santa Tereza ganharão em breve um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e na Vila São Pedro, uma nova creche será edificada ao lado da rodovia BR 491. O terreno já foi adquirido pela Prefeitura, aguardando apenas os trâmites legais para início da obra.
 Também aguardando legalização a construção do novo prédio da escola estadual Paula Frassinetti no bairro São Judas. O terreno é ao lado do antigo pontilhão na avenida Brasil. Nas escolas municipais, a Prefeitura concluiu no início deste mês, pequenas reformas e a pintura do muro da escola Noraldino Lima; iniciou uma ampla reforma e construção de novo bloco de salas de aula na escola Wulfida Marcolini no bairro Maria Italiana, com previsão de entrega em seis meses, e dará início à reforma da escola de Termópolis. Em Guardinha, teve início a cobertura da quadra poliesportiva e na escola Maria de Lourdes Dizaró (Caic), a Prefeitura iniciará obras de reforma e pintura em todo o prédio, incluindo a quadra.
 Nas próximas semanas será aberto o processo de licitação para o recapeamento total da avenida Zezé Amaral. O deputado estadual Antônio Carlos Arantes conseguiu R$ 100 mil como apoio do Governo do Estado (Secretaria de Transportes e Obras Públicas – Setop) para auxiliar nesta obra há tempos reivindicada pela população. Está nos projetos da atual administração o recapeamento das avenidas Washington Martoni, Dárcio Cantieri, Monsenhor Mancini e Delfim Moreira, no mesmo molde realizado em 2008 na avenida Wenceslau Braz.
 A pavimentação de bairros em parceria também terá continuidade em toda a cidade, bem como a manutenção de estradas da zona rural danificadas pelas chuvas.