II SECON: Nesta quarta tem Escolas e Academia de Cultura

18/11/2008

Cinco escolas da rede municipal de ensino, uma da rede estadual, um grupo de capoeira e a Academia Paraisense de Cultura são presenças confirmadas nos eventos da II SECON – Semana de Estudos da Consciência Negra em São Sebastião do Paraíso, que acontece de 16 a 23 de novembro de 2008.
 Assim como em 2007, a Comissão Organizadora dos eventos convidou a Academia para também participar da programação em uma sessão solene, marcada para quarta-feira, dia 19, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. Junto com a apresentação da APC, acontece a participação das escolas e do grupo “Abadá Capoeira”, formado por mais de 50 pessoas — no evento serão apenas 10 integrantes, que souberam do evento e gentilmente ofereceram a performance.
 As escolas vêm com os seguintes temas: apresentação musical (E. E. Paula Frassinetti – São Judas); apresentação artística “Zumbi dos Palmares, o líder negro de todas as raças” (E. M. Campos do Amaral – centro); leitura do texto “Qual a Cor da Consciência” e ainda apresentação de coral e capoeira (E. M. Ibrantina Amaral – Verona); peça teatral “Anjo Negro” (E. M. professora Alice Naves Ferreira – Jardim Planalto); peça teatral “O Encanto do Negro Brasileiro” (E. M. professora Maria de Lourdes Dizaró – Caic) e apresentação de coral e dramatização (E. M. Wulfida Marcolini – Maria Italiana).
 A II SECON é um evento que atende à Lei Municipal nº 3.624, aprovada em 30 de dezembro de 2005, de autoria do vereador Antônio César Picirillo.