Inscrições para concursos da II Secon vão até terça, dia 11

07/11/2008

Foram prorrogadas até terça-feira, dia 11 de novembro, as inscrições para os concursos “Beleza Negra” e “Rainha do Samba e Pagode”, eventos integrantes da II SECON – Semana de Estudos da Consciência Negra de São Sebastião do Paraíso, que acontece de 16 a 23 deste mês, atendendo à Lei Municipal nº 3.264.
 A Comissão Organizadora do evento optou por estender em mais dois dias o prazo de inscrição, dando oportunidade para as pessoas que ainda estão a fim de participar. Os interessados podem procurar a Casa da Cultura – avenida Oliveira Rezende, nº 509, das 8h às 11h e das 13h às 16h somente nesta segunda e terça-feira.
 O concurso “Beleza Negra” acontece no domingo, dia 16 de novembro de 2008, a partir das 19h30, no anfiteatro da Cooperativa Agropecuária Paraisense, Coolapa, com entrada gratuita ao público e premiação em dinheiro (R$ 200,00) aos participantes. Poderão se inscrever pessoas negras de ambos os sexos, com idade a partir de sete anos, que resida na zona urbana ou rural do município de São Sebastião do Paraíso e/ou distrito de Guardinha.
 O concurso “Rainha do Samba” acontece no domingo seguinte, dia 23, a partir das 16h, no salão de festas da Igreja São José (bairro Cristo Rei), junto com a Feijoada de encerramento da II SECON — que tem início ao meio-dia. Há premiação em dinheiro para o 1º lugar (R$ 200,00), 2º (R$ 100,00) e 3º lugar (R$ 50,00). Quem adquirir o convite (R$ 10,00) para a Feijoada, tem o direito de assistir ao concurso para escolha da nova “Rainha do Samba”. Quem desejar apenas prestigiar o concurso, pagará R$ 5,00 (preço único) na portaria, a partir das 16h.
 Para participar de ambos os concursos, o interessado (a) deverá doar no ato da inscrição dois quilos de alimento não-perecível que, ao término das inscrições, será repassado ao serviço de Ação Social da Prefeitura. O interessado (a) deverá ainda apresentar documento de identidade original (ou outro com foto), devendo deixar no local da inscrição uma cópia do mesmo, bem como cópia de comprovante de residência, além de preencher e assinar a ficha de inscrição. A participação de menores de 18 anos só será aceita mediante autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis legais.
 No concurso “Beleza Negra” será premiado também o melhor cabelo afro e o salão de beleza e/ou o profissional cabeleireiro (a) o­nde o candidato (a) realizou seu penteado. Maiores informações podem ser obtidas nos telefones 3531-7634 (Casa da Cultura) ou 3539-7007 (Assessoria de Comunicação da Prefeitura).