Terminam na sexta, 7, as inscrições dos concursos II SECON

03/11/2008

Três eventos constantes da programação da II SECON – Semana de Estudos da Consciência Negra em São Sebastião do Paraíso, prometem movimentar a comunidade. O primeiro deles, concurso BELEZA NEGRA, acontece no domingo, dia 16 de novembro, à partir das 19h30, no anfiteatro da Cooperativa Agropecuária Paraisense (Coolapa). No domingo seguinte, dia 23, os outros dois — feijoada e concurso RAINHA DO SAMBA — fecham a programação da Semana que conta ainda com palestra, apresentação de escolas, exibição de filmes e vídeos, peça teatral, homenagens e missas.
 As inscrições para os dois concursos acontecem de 3 a 7 de novembro na Casa da Cultura, o­nde também se encontram os regulamentos. Os interessados devem levar documento de identidade, comprovante de residência e dois quilos de alimentos não-perecíveis. Há premiação em dinheiro para ambas as competições.
 Para o BELEZA NEGRA poderão participar qualquer pessoa de ambos os sexos, com idade a partir de sete anos, que seja negra (o), que resida na zona urbana ou rural do município de São Sebastião do Paraíso e/ou distrito de Guardinha. Menores de idade somente poderão participar mediante autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis legais. Para o RAINHA DO SAMBA somente podem inscrever-se pessoas de ambos os sexos, acima de 18 anos.
 No BELEZA NEGRA serão avaliados os quesitos Simpatia, Beleza e Postura e apresentação, com notas que variam de 2 a 5 pontos, dadas por sete jurados convidados pela Comissão. A premiação para os vencedores (casal) nas categorias Juvenil e Adulto será de R$ 200,00. Será premiado também o melhor cabelo afro masculino e feminino, independente da categoria. Ainda receberá um prêmio o salão de beleza e/ou o profissional cabeleireiro (a) o­nde o mesmo realizou seu penteado.
 No RAINHA DO SAMBA estão em julgamento os quesitos Apresentação e Animação, Beleza e Samba no Pé. Quem ficar em 1º lugar ganha R$ 200,00. Em 2º, R$ 100,00 e em 3º lugar, R$ 50,00. As pessoas que quiserem assistir apenas ao concurso para a escolha da nova “Rainha”, pagarão R$ 5,00 — preço único — na portaria do Salão São José (bairro Cristo Rei) — local do evento, com início às 16h do dia 23.
 Também no dia 23, no Salão São José, acontece a Feijoada e Bingo beneficentes, com animação do grupo de pagode Meya Boka. Os convites custam R$ 10,00 e estão à venda na Adega Central, Banca da Matriz, Chopani, secretaria da Igreja São José e com membros da Comissão Organizadora. Menores de seis anos não pagam. O evento começa às 12h e quem adquirir o convite terá direito de assistir ao concurso RAINHA DO SAMBA. A renda do bar e bingo será em prol do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre. A renda dos convites será para cobrir as despesas do evento e em favor das atividades futuras do movimento negro local.
 A II SECON, programada para acontecer de 16 a 23 de novembro, é evento que atende à Lei Municipal nº 3.264, aprovada em 30 de dezembro de 2005. A realização da feijoada e dos dois concursos conta com o apoio das seguintes pessoas e empresas: Associação Comercial (Acissp), Auto Eletropare, Borracharia do Toninho, Cláudia Moreno Lingerie, Deputado Federal Carlos Melles, José Luiz Correia (vereador), Lena Tecidos, Mercado JK, O Boticário, Primo's Veículos, Salão Menezes (Adriana Cabeleireira) e Supermercado Dadá 1.

Clique abaixo para saber:

- REGULAMENTO CONCURSO BELEZA NEGRA paraisense 2008.
- REGULAMENTO CONCURSO RAINHA DO SAMBA e PAGODE 2008.
- PROGRAMAÇÃO COMPLETA da II SECON.