Escola realiza Sarau Literário

30/10/2008

Aconteceu no dia 10 de outubro, nas dependências da Escola Municipal Napoleão Volpe, localizada na zona rural de São Sebastião do Paraíso, mais um Sarau Literário promovido pela Academia Volpe de Cultura (AVC). Estiveram presentes os pais, alunos, professores, direção escolar, comunidade, a diretora municipal de Educação, Cultura e Esporte do município, Maria Luiza Coelho de Pádua e o senhor Ailton Catarino, presidente da associação do bairro.
 A solenidade teve início com a execução do hino da escola e, logo após, a presidente da AVC, a aluna Aline da Silva Valvassoura, deu as boas vindas aos presentes, falando da alegria que a academia e a escola tinham em realizar mais um sarau.
 Diversas atrações artísticas puderam ser apreciadas pelos presentes. Foi apresentada uma biografia do escritor Elias José – mineiro, viveu grande parte de sua vida na vizinha cidade de Guaxupé e falecido em agosto deste ano, além de jograis e apresentações musicais e teatrais.
 Houve ainda apresentações de flauta e violino, executados pelos próprios alunos da escola, que encantaram e emocionaram aos presentes. Para a coordenadora do evento e presidente de honra da AVC, a professora  Marília de Souza Neves, o resultado superou mais uma vez as expectativas e possibilitou o trabalho com as múltiplas inteligências dos alunos, valorizando sua habilidades pessoas e desenvolvendo a socialização. “A função da Língua Portuguesa foi explorada de forma dinâmica, utilizando a comunicação em situações significativas, usando assim a linguagem verbal e gestual”, destacou.
 O evento foi encerrado com um belíssima dança ensaiada pela professora de Educação Física, Alessandra Márcia Montanhini, com as alunas do 6º ano, fazendo também o público se emocionar. “A poesia existe para trazer à realidade que nos envolve uma pitadinha mágica do indefinido sabor celestial...”.

fotos: Marília Souza Neves