Escolas e comunidade encerram 3ª SAE

17/10/2008

Encerrou na sexta-feira, 26 de setembro, a 3ª edição da Semana da Alimentação Escolar (SAE), realizada pela Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São Sebastião do Paraíso, através do setor de Merenda Escolar. O evento, que teve início dia 22 de setembro, trabalhou com alunos, professores e comunidade escolar, a importância da boa alimentação e os benefícios que ela trás para o desenvolvimento das crianças e auxílio na saúde.
 Durante toda a semana os alunos discutiram temas relacionados à alimentação. Apresentaram teatros, participaram de brincadeiras e desenvolveram receitas inovadoras, que puderam ser degustadas nas feiras promovidas por cada Escola e Centro Municipal de Educação Infantil.

Segundo a coordenadora do projeto, a nutricionista Renata Auxiliadora de Paula Pessoni, o projeto atingiu o seu objetivo, que tinha como foco o esclarecimento sobre a boa e a má alimentação e seus reflexos no dia-dia das pessoas. “A cada evento proporcionado pelas unidades de ensino, pudemos perceber o envolvimento das crianças, dos pais e dos próprios funcionários que a cada palestra ou receita, descobriam algo novo que pode ser feito com os mais diversificados alimentos e, o melhor, sem gastar nada mais por isso”, disse.
 A participação da comunidade escolar de cada bairro também foi importante para o sucesso do programa. Coordenadores, diretoras e professores farão agora o balanço do evento e discutirão o próximo tema a ser discutido no ano que vem.
 “Nós lembramos a todos que a Semana da Alimentação Escolar já faz parte do calendário escolar de cada escola e acontece uma vez por ano, mas as experiências e práticas com relação a boa alimentação são realizadas todos os dias com os mais de cinco mil alunos da rede municipal”, encerrou Renata Pessoni.

fotos: Flávio H. Silva