Equipe de Paraíso vence Passos no basquete

17/10/2008

foto: Guto Gonçalves Por um placar de 65 x 47, a equipe de basquete de São Sebastião do Paraíso venceu os jogadores de Passos no lançamento do projeto “Paraíso Basquetebol”, evento que aconteceu no domingo, 28 de setembro de 2008, na quadra do Centro Social Urbano 2 – Jardim Planalto.
 Sob a realização da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esporte, a organização do “Paraíso Basquetebol” é formada pelo atleta e treinador Jefferson Louis Teixeira, com o apoio de Rogério Rosini e Mariano Bícego. A intenção dos organizadores é prosseguir com os treinamentos para que a equipe — formada por jogadores de várias gerações — participe em 2009 dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), e também do campeonato mineiro de basquete.
 “Muitas pessoas compareceram ao ginásio, vibraram com a equipe que ao final recebeu cumprimentos, e isso nos surpreendeu”, afirmou Jefferson. “O saldo deste primeiro evento foi positivo, a estrutura com segurança, água, serviço de bar, som, distribuição de brindes e posto de saúde foi boa, o juiz e a equipe de Passos nos parabenizaram pela realização da partida e nossa intenção é continuar”, salientou.
 Os organizadores do projeto “Paraíso Basquetebol” pretendem, ainda este ano, implantar uma equipe de base, inclusive feminina e, ainda, incentivar a formação de um time de cadeirantes. O próximo desafio dos atletas é um amistoso marcado para o final de outubro, também no CSU 2, com equipe a definir. Ainda em 2008, os organizadores pretendem realizar um quadrangular entre a equipe paraisense e mais três outras de cidades convidadas.