"Museu Vivo" mostra história de São Sebastião do Paraíso

06/10/2008

No mês em que se comemora os 187 anos de São Sebastião do Paraíso, o projeto “Museu Vivo”, desenvolvido pelo Museu Histórico Municipal Napoleão Joele, anexo à Casa da Cultura, está promovendo uma exposição comemorativa pelo aniversário da cidade (25), com uma galeria de fotos dos ex-prefeitos que passaram pela administração de São Sebastião do Paraíso e que ajudaram a construí-la, concomitantemente contando a história de fundação da cidade, sendo aberto à todos os cidadãos paraisenses,  em especial, os estudantes.
 O objetivo do projeto é mostrar que, mais do que apenas datas, a história tem função de preservar a memória dos importantes momentos passados e também dos grandes personagens, populares e políticos, que atuaram como agentes construtores de nossa história local.
 Paralelo ao desenvolvimento deste novo projeto, a equipe do Departamento de Cultura prossegue com os trabalhos do “Projeto de Educação Patrimonial”, recebendo os alunos das escolas do município e levando-os a um "passeio pelo passado", através da visita monitorada ao Museu, em que conhecem objetos usados em outras épocas, podendo vislumbrar o cotidiano e costumes passados, e compreender o processo evolutivo material através dos tempos.
 O Museu Municipal está aberto para visitas de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados das 13h às 17h. Aguardamos a sua visita!