CMEI de Guardinha encerra projeto "Milho Grão Dourado"

02/10/2008

Alunos e do pré-escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Bruno Rodrigues, localizado no distrito de Guardinha em São Sebastião do Paraíso, receberam na sexta-feira, 29 de agosto, suas mães para um delicioso chá da manhã. O evento fez parte do encerramento do projeto “Milho Grão Dourado”, desenvolvido pela professora Celene Donizete Silva de Paula.
 O projeto teve como objetivo atender ao interesse dos alunos em saber mais sobre o milho – produto de safra local muito utilizado pela comunidade. Os alunos ainda participaram de várias atividades, entre elas  visita a um moinho, desenvolvimento de receitas, plantio de uma horta de milho e de plantas medicinais.
 No dia do evento, foram servidas diversas iguarias feitas com milho e seus derivados, como bolo de fubá e de milho, ximango (biscoito salgado de fubá de canjica), chá quente e leite. Os alunos ainda fizeram diversas apresentações artísticas, encerrando assim o trabalho desenvolvido.