Começa preparação do 4º “Prêmio Professor Aprendiz”

24/09/2008

foto: Arquivo ASSCOM Teve encerramento na sexta-feira, 12 de setembro, as inscrições para os professores da rede municipal de ensino que tenham interesse em participar da 4ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz – Melhores Experiências Pedagógicas”, que tem como objetivo valorizar o trabalho dos professores municipais que venham desenvolvendo experiências pedagógicas de qualidade, com resultados positivos a respeito da aprendizagem dos alunos.
 Criado em 2005 e institucionalizado em 2006, o evento já consta do calendário escolar e da proposta pedagógica de cada escola e tem se tornado um instrumento valioso de motivação em busca de melhor qualidade da educação. Sua realização fica por conta da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte.
 Ao todo, foram cerca de 37 inscrições neste ano sendo 12 da educação infantil, 19 no ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) e 6 nas séries finais (6º ao 9º ano).
 Serão selecionados os trabalhos que tenham adequação didática e clareza entre o que se queria ensinar e como foi desenvolvido, bem como o respeito ao currículo correspondente à série ou ano escolar que serão julgados por uma comissão indicada pela Diretoria de Educação, com membros ligados à área educacional.
 Os três primeiros colocados receberão, de cada nível avaliado, os seguintes prêmios: 1º lugar – um notebook; 2º lugar – uma câmera digital; 3º lugar – um micro-system. Todos os participantes receberão diploma de “Menção Honrosa” e as escolas que tenham professores concorrendo receberão um troféu de participação.
 Os vencedores desse ano serão conhecidos no dia 17 de outubro, quando será realizada uma cerimônia organizada especialmente para os educadores.