Handebol paraisense participa de competição paulista

10/09/2008

A equipe de handebol feminino de São Sebastião do Paraíso, esteve mais uma vez em terras paulistas disputando um campeonato pela cidade de Santo Antonio da Alegria/SP. Desta vez, as meninas comandadas pela técnica Leni Soares de Oliveira, participaram dos 25º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, conhecido como Joguinhos, no município de São Manoel, de 20 a 30 de agosto.
 A equipe alegrense (paraisense), conquistou vaga para essa fase dos jogos (final), após a excelente classificação conquistada na fase regional de Brodowski e Ribeirão Preto, terminando em 1º lugar na região do nordeste paulista.
 No início dos jogos, a equipe achou que não teria tanta sorte, como explica a técnica Leni, pois equipes mais bem preparadas e profissionais estavam no caminho das meninas, mas elas não se deixaram abater nem temer pelo resultado, que foi: derrota para Jundiaí por 32 x 11 e, duas boas partidas com uma vitória contra Birigui 41 x 15 e uma disputa pela classificação entre os oito colocados com Botucatu; vitória  por 17 x 15.
 Na segunda fase da competição (final) as meninas enfrentaram as grandes “pedreiras” do interior paulista. Equipes profissionais, fortes e com tradição como Guarulhos, o­nde perderam por 42 x 10, e  de Araraquara 38 x 28. Ganhando de São José do Rio Preto por 24 x 18, o que garantiu o 5º lugar geral na competição, ficando à frente de cidades tradicionalmente fortes, como é o caso de Franca, que terminou em 7º.
 “O aproveitamento foi excelente”, destacou Leni Soares. “Enfrentamos atletas da seleção brasileira juvenil e a equipe da auxiliar técnica da seleção brasileira que chegou de Pequim a tempo para a competição, da qual é muito valorizada no estado de São Paulo, pelo grande descobrimento de atletas para o futuro de equipes profissionais”, concluiu.
 Os destaques da competição da equipe foram: Laleska Carvalho, com 67 gols e, Iara Costa com 61 gols, destacando também a participação da atleta Maria Augusta, procurada por algumas equipes profissionais para fazer testes, e a atleta Carolina Rocha que não participou da fase final por estar contundida, porém, terminou com 35 gols, e as demais atletas: Fabiana Lovo, Bruna Paschoalino, Eliane Damião, Tairine, Fernanda Almeida, Larissa Barbosa e Eloiza Amorim.