Paraíso participa da fase final dos Jimi

10/09/2008

Aconteceu na cidade mineira de Ipatinga, região do Vale do Aço, na quinta, sexta e sábado (28, 29 e 30 de agosto), o congresso técnico da fase final – etapa estadual – dos Jimi (Jogos do Interior de Minas Gerais) que acontecem de 9 a 19 de outubro. A competição irá reunir atletas de cidades que classificaram para essa fase de todo o estado, entre modalidades individuais e coletivas.
 Na reunião foram definidas as chaves de competição, vistoria nos locais de prova e alojamentos, bem como as datas de reuniões técnicas e abertura oficial do evento.
 São Sebastião do Paraíso estará representada pela equipe de xadrez, que busca seu 9º título dentro da competição. A delegação contará com o comando do tetracampeão mineiro Gérson Peres Batista, que ainda terá os experientes enxadristas Joel Cintra Borges, Erlon e Thales Braghini, Jair Domingues, João Paulo Cassimiro Marques, Jeovane Cascais Santos e Henrique Martins.
 A competição trará uma novidade para os dias dos jogos. A organização, juntamente com a administração municipal, plantarão cinco mil mudas de árvores para zerar a emissão de CO2 na cidade. Com isso, tanto a Secretaria de Esportes e Juventude do Estado, quanto os atletas no geral, pretendem que este ato de consciência ecológica seja levado aos demais municípios mineiros, fazendo com que o esporte se alie ao meio ambiente na busca pela saúde de todos.