Conselheiros tutelares eleitos tomam posse

10/01/2020

O prefeito Walker Américo deu posse na manhã desta sexta-feira, 10, aos cinco membros eleitos para compor o Conselho Tutelar de São Sebastião do Paraíso: Leonardo de Castro Nunes, Márcia Aparecida Nascimento Guerra, Martha Aparecida Lemes, Patrícia Aparecida Dutra Leal e Silvia das Graças Bottrel Tamaso. O evento teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião e dos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA): Lívia Silva (presidente), Luiz Carlos Aguiar (vice) e Eliane Ramos (secretária).

O mandato dos conselheiros é de quatro anos (2020 a 2024), com salário de R$ 1.936,00 e todos foram eleitos em votação na urna eletrônica pela comunidade em 6 de outubro/2019. Durante a assinatura do termo de posse, os integrantes reforçaram o trabalho feito com ética, sigilo e responsabilidade, seguindo os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda solicitaram do prefeito a necessidade de se fazer ações conjuntas entre os poderes e segmentos constituídos da sociedade paraisense, a fim de combater diversos casos de abandono de incapaz, abuso sexual e o constante uso de álcool e drogas envolvendo pais e menores assistidos. O Conselho Tutelar em São Sebastião do Paraíso funciona à Rua Professor Nixon, nº 65 – Vila Santa Maria (em frente ao Campão), telefone 3539-1039.