Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Dia D contra o sarampo será neste sábado

16/10/2019

A campanha de vacinação contra o sarampo, que acontece de 7 a 24 de outubro em São Sebastião do Paraíso, terá o seu dia D no próximo sábado, 19. Nesta primeira etapa, o público-alvo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Apesar da vacina contra o sarampo constar no calendário de rotina, o fato de alguns municípios brasileiros apresentarem casos positivos da doença — inclusive com mortes, fez com que o Ministério da Saúde destacasse ainda mais a importância da mesma realizando a Campanha Nacional de Vacinação do Sarampo.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as salas de vacina do município, inclusive no distrito de Guardinha que, neste sábado, estarão abertos das 8h às 17h.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana.

Vale lembrar que em 2019 a campanha foi divida em duas etapas, sendo que a segunda ocorrerá de 18 a 30 de novembro, para os jovens de 20 a 29 anos. Aqui, o Dia D acontecerá no 30 de novembro, data final da campanha.

Confira os locais de vacinação:

    • Posto de Puericultura
    • Sala de Vacina USF Guardinha
    • Sala de Vacina USF São Judas
    • Sala de Vacina USF Vila Formosa
    • Sala de Vacina USF Vila São Pedro