Prefeitura comemora 198 anos da cidade com eventos

15/10/2019

Até o dia 1º de novembro, diversos eventos acontecem em São Sebastião do Paraíso que comemora 198 de fundação no dia 25 de outubro. A Prefeitura, em parceria com as secretarias municipais, elaborou uma programação que começou no início do mês e terá exposições, desfile, lançamento de livros, entre outras atrações.

Até o dia 21 de outubro, de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, acontece na Casa da Cultura uma exposição de artistas paraisenses. No sábado, a visitação é das 8h às 13h. Entrada gratuita. Nesta quinta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unimed, promove um workshop com o tema “Prevenindo o Câncer” — dentro da campanha “Outubro Rosa”. As palestras temáticas serão no Teatro Sebastião Furlan, das 12h30 às 17h, com emissão de certificados aos participantes. Também neste dia, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – equipe de saúde mental, realiza a 2ª Copa Caps na Arena Olímpica, a partir das 9h.

No sábado, 19, ocorre o lançamento de dois livros: “A gata esperta e o cão vigilante”, de José Hilton, e “O peso da lágrima”, de Beatriz Augusto. O evento com autógrafo dos escritores em suas obras será das 8h às 13h, na Casa da Cultura. Já no dia 22, também na Casa da Cultura, os alunos dos anos finais da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Campos do Amaral, também lançam o livro “Nossos Sabores – receitas e histórias de vida”, às 20h, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.

Nos dias 22 e 23 acontece a 7ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, na Casa da Cultura. O tema este ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Já de 23 a 28, no mesmo local, terá uma exposição fotográfica em homenagem ao dia do dentista e, de 24 a 27, no Parque João Bernardes Pinto Sobrinho, terá a Exposição Agropecuária (Expar), com shows e rodeio todas as noites.

Um desfile cívico a partir das 8h na Praça comendador João Alves (Fonte) no dia 25 de outubro, marca os 198 anos de São Sebastião do Paraíso. Escolas municipais, projetos do esporte, veículos da nova frota da Prefeitura, incluindo viaturas e ambulâncias, além da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e outros segmentos convidados farão parte das apresentações.

Do dia 29 de outubro a 1º de novembro, na Biblioteca Alencar Assis, terá uma exposição e decoração sobre escotismo com visitação nas escolas. Por fim, no dia 31 acontece caminhada para encerrar a campanha “Outubro Rosa”, a partir das 7h30, saindo da Praça comendador José Honório (matriz) com destino à Praça da Estação.