Paraíso realizará workshop “Prevenindo o Câncer”

15/10/2019

Na próxima quinta-feira, 17, o Teatro Municipal Sebastião Furlan receberá diversos palestrantes para a realização do workshop “Prevenindo o Câncer”. O evento é organizado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde — setor “Saúde da Mulher”, em parceria com a Unimed.

O workshop acontecerá no período da tarde, com inscrições a partir das 12h30. Os participantes receberão certificados por e-mail. A abertura oficial está marcada para as 13h e, em seguida, terá a palestra “O que é câncer” com o médico oncologista do Hospital Regional do Câncer, Leandro Ribeiro dos Reis.

A partir das 14h20, o médico Daniel Tales de Oliveira falará sobre “Prevenção Primária e Secundária” e, na sequência, a dermatologista Rafaela Aparecida de Almeida fará palestra sobre “Prevenção do Câncer de Pele”. Para finalizar o workshop, os cirurgiões dentistas Wellington Fagundes e Sílvia Amendola apresentarão o tema “Prevenção do Câncer de Boca”.

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a toda população. Mais informações pelo 3539-1057. O workshop faz parte das ações em comemoração ao Outubro Rosa — mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, e integra a programação dos 198 anos de São Sebastião do Paraíso.