Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4

Prefeitura inaugura Sede de Comando da Guarda Municipal

20/09/2019

Prefeitura inaugura Sede de Comando da Guarda Municipal

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil inaugurou na manhã desta sexta-feira, 20, a Sede de Comando da Guarda Civil Municipal, no bairro São Judas Tadeu. Antes, o prédio que pertence ao município, abrigou a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) com salas para as Polícias Civil e Militar, mas a unidade foi desativada no ano passado.

A solenidade de inauguração aconteceu às 9 horas e contou com a presença do prefeito Walker Américo Oliveira, secretários e gerentes municipais, autoridades civis e militares, vereadores, representantes da Associação Comercial e Industrial (Acissp), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre), do deputado estadual Antonio Carlos Arantes e demais convidados.

Para abrigar a Sede de Comando da GCM, o prédio passou por manutenção e pintura. Nele funcionará a corregedoria, sala de comando, sala de coordenadores e sala pra instrução. A central de atendimento da Guarda e o almoxarifado permaneceram na Arena Olímpica, onde antes funcionam todos os setores. A Sede de Comando da GM funcionará 24 horas.

Durante a solenidade, o secretário da pasta, Miguel Felix agradeceu o apoio dado pela atual administração à Guarda Municipal e como forma de reconhecimento, ele pediu que o prefeito Walker fizesse a troca simbólica de divisas de três guardas civis municipais que representam todos os demais que recentemente foram beneficiados com a promoção de carreira. Também receberam certificados 14 agentes de trânsito que fizeram o curso para atuarem na municipalização do trânsito. Eles representam quase 80 guardas que passaram pela mesma qualificação. 

Ainda na parte das homenagens, o coronel Pedro Ivo de Vasconcelos, reformado da Polícia Militar, recebeu das mãos do secretário Miguel uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da corporação. Ele é o responsável pela revitalização da Guarda Municipal, quando ocupou o cargo de secretário municipal de Segurança Pública, no governo do prefeito Mauro Zanin (2005-2012).

Após o descerramento da placa de inauguração os convidados conheceram as novas instalações. Para o prefeito Walker Américo, a inauguração da Sede de Comando vem reforçar a segurança no município, além de proporcionar melhores de condições de trabalho aos servidores. "É um orgulho podermos inaugurar esta sede para a nossa guarda, que desempenha um papel fundamental em nosso município. É triste pensar que na gestão passada esta categoria foi tão desvalorizada. Se voltarmos em meados de 2016, tínhamos mais da metade dos guardas municipais em casa, muitos afastados do trabalho pelo então prefeito. Com muito esforço e união conseguimos reverter esta situação. Estamos aproveitando este espaço que estava inutilizado, compramos novas viaturas para a guarda e vamos buscar recursos para equipar cada dia mais a corporação", concluiu.