Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


INSCRIÇÕES PARA 3º ENCONTRO DAS RAPS DE S.S. DO PARAÍSO

23/04/2024

Acontece no próximo dia 15 de maio, quarta-feira, o III Encontro da RAPS de São Sebastião do Paraíso: "Potências e Desafios da Saúde Mental no Território". O evento será realizado no Teatro Sebastião Furlan, a partir das 8h. O público alvo será os usuários da Saúde Mental e Familiares, Trabalhadores da Saúde, Educação, Judiciário, Estudantes e toda população interessada. Para se inscrever, o interessdo deve clicar >> aqui<<  e realizar o cadastro. Confira a programação:

8h: Credenciamento

8h30: Abertura

8h45: Apresentação Cultural – Roda de Viola CAPS Paraíso

9h: Mesa 1: Protagonismo dos Usuários na Saúde Mental (Usuários representantes dos 3 CAPS)

10h: Mesa 2: A importância da Intersetorialidade no Cuidado aos Usuários da Saúde Mental

Lívia Alves Ricci - graduada em Psicologia pela UNIFRAN, pós graduada em Saúde Mental pela UNAERP, Coordenadora do CREAS.

Dra. Vanessa Helena de Lima Pádua - Médica de Saúde da Família, coordenadora da Atenção Primária de São Sebastião do Paraíso.

Dilermano Augusto de Souza Júnior - Advogado, Delegado Estadual de Prerrogativas da OAB/MG, Presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB de São Sebastião do Paraíso.

11h30: Intervalo para Almoço

13h: Apresentação Cultural – CAPS Girassol

13h30: Mesa 3: Os Avanços e Desafios da RAPS de São Sebastião do Paraíso (profissionais representantes dos CAPS e RT).

Daiane Arantes Oliveira – Psicóloga, Especializanda em Políticas de Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela ESP-MG. Especialista em Psicanálise com Crianças e Adolescentes; Coordenadora do CAPS IJ Girassol.

Dr. Leandro José da Cunha – Psiquiatra do CAPS II Paraíso e Integrante da Equipe de Matriciamento em Saúde Mental.

Marina Rogeri Giubilei – Psicóloga, atuando há 10 anos no CAPS AD. Coordenadora do CAPS AD III, pós graduada em Saúde Mental, com ênfase em Dependência Química (FAVENI).

Natália Batista Andrade – Psicóloga, pós graduada em Psicologia Social e Mestranda em Planejamento e Análise de Políticas Públicas pela UNESP, professora no curso de Graduação em Psicologia na Faculdade Calafiori e coordenadora do Serviço Residencial Terapêutico (SRT) de São Sebastião do Paraíso.

15h: Mesa 4: Grupos de Saúde Mental na Atenção Primária – Relato de Experiência Exitosa do Município de Jacuí

Aparecida de Fátima Domingos Elias - Enfermeira da USF Odila Pereira, Especialista em Saúde da Família e Urgência e Emergência.

Flávia Souza Proença - Enfermeira, Secretária de Saúde de Jacuí. Especialista em Saúde Pública pela UFMG, Mestre em Ciências da Saúde na Linha de Cuidados Saúde da Criança pela USP Ribeirão Preto.

16h 30: Encerramento