Levantamento aponta mais de 80 mil habitantes em Paraíso

19/11/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou nesta semana levantamento estatístico que comprova o número superior a 80 mil habitantes em nosso Município. Os dados são referentes aos cadastros no E-Sus, e comprovados graças ao cruzamento de informações com a vacinação contra a Covid-19 em Paraíso.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, a Administração conseguiu chegar neste número graças a vacinação contra o Covid-19, cujos dados estão sendo cruzados com os cadastros de pacientes em cada Unidade de Saúde da Família e, também, com os cadastros dos habitantes da Zona Rural.

Ao todo, foi comprovado que em nosso Município há 73.350 pessoas cadastradas nas USFs via E-sus e com possibilidade de aumento de pelo menos 2% deste montante em relação ao que ainda não foi possível realizar. Na Zona Rural o número bate 7.455 habitantes cadastrados.

“Agora conseguimos comprovar documentalmente e iremos requerer junto ao IBGE atualização dos dados no próximo censo. Queremos que todos estes cadastros sejam levados em consideração, já que são dados comprovados. Esse levantamento foi um de nossos compromissos, que era apontar o número real da nossa população”, finaliza.

ATENDIMENTO À ZONA RURAL

A Prefeitura também anunciou atendimento exclusivo para os moradores da Zona Rural. A equipe da Saúde finalizou as ações para implantação de um Centro de Atendimento Médico exclusivo para pacientes da Zona Rural, Condomínios Cachoeira e Campo Alegre.

Agora, o que antes era feito no Ambulatório, teremos a oportunidade, com a implantação do serviço, de ter um atendimento médico todos os dias da semana exclusivo esses moradores. O processo de implantação foi iniciado nessa sexta-feira, 19, e em breve a Administração realizará a inauguração do serviço.