Prefeitura vai liberar treinos de futebol

29/07/2020

O prefeito Walker Américo e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Emerson Ramos de Melo, fizeram reunião no Teatro Sebastião Furlan na manhã de quarta-feira, 29, com representantes de clubes e times de futebol para informar a liberação dos treinos desta modalidade esportiva a partir do dia 8 de agosto. Um novo Ato Normativo será publicado com as regras a serem seguidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

A princípio, a Prefeitura vai autorizar apenas os treinos de futebol em espaços abertos, sem a presença de público. Os campeonatos continuam suspensos, bem como a utilização de locais totalmente fechados, como as quadras dos Centros Sociais Urbanos 1 e 2. Os representantes das equipes deverão informar à Secretaria de Esporte os horários que vão utilizar os espaços. Também devem disponibilizar nos locais medidores de temperatura e álcool em gel. O distanciamento social e uso de máscara serão obrigatórios, exceto no momento da prática esportiva.

“Atendemos aos pedidos e, da mesma forma que fizemos com as igrejas e templos, nós vamos liberar a volta dos treinos, mas dividiremos em conjunto com vocês a responsabilidade no cumprimento das regras”, disse o prefeito Walker Américo. A proposta de retorno do futebol teve o aval do Comitê Municipal de Enfrentamento de Combate ao Covid-19. O prefeito ressaltou que Paraíso foi uma das poucas cidades na região que manteve comércio e indústria funcionando e que já era esperado o aumento no número de casos de coronavírus no município. “A situação está sob controle, principalmente em relação aos leitos hospitalares, pois, as pessoas que testam positivo, estão em isolamento para evitar novos contágios”, destacou.

“Vamos flexibilizar com os treinos e, aos poucos, outras modalidades poderão retornar”, disse o secretário municipal de Esporte que, também anunciou a liberação das caminhadas na pista do Campão (Estádio Irmãos Capatti). “Agora nós vamos aguardar os responsáveis pelos times informarem os horários dos treinos para autorizarmos o uso dos espaços públicos”, citou Emerson Ramos. Em relação aos locais particulares, incluindo a zona rural, caberá aos proprietários o controle de acesso, seguindo as regras do Ato Normativo.

ATO NORMATIVO 007/2020 que autoriza a prática de atividade esportiva coletiva no município.