Prefeitura retoma Carnaval e reúne multidão em Paraíso

26/02/2020

Depois de mais de 20 anos sem Carnaval de rua, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura retomou o evento com sucesso. Estima-se que aproximadamente 25 mil pessoas passaram pela Avenida Doutor José de Oliveira Brandão, em frente ao Fórum, nos três dias de folia. A Associação Folclórica das Escolas de Samba de Paraíso (Afessp) foi a responsável pela realização, por meio de chamamento público feito pela Prefeitura.

A festa começou na sexta-feira, 21, com shows do grupo Babilônia, que levou as tradicionais marchinhas de Carnaval, samba e pagode do grupo Mais Q Muleke e o DJ Colombo, que tocou todos os dias no trio elétrico. Já no sábado, dia 22, foi a vez de Joca Ferreira e Banda e do grupo Karisma animarem os foliões. No domingo, 23, teve matinê com trio elétrico e show no distrito de Guardinha. O Carnaval de rua de Paraíso terminou na segunda-feira, 24, com a Banda Lemon e a dupla Bruno Diaz e Alex, que agitaram o maior público de todas as noites com vários ritmos.

As atrações foram gratuitas. Todas as noites o trio elétrico fez o percurso na avenida e arrastou a multidão, que aproveitou a folia sem nenhuma ocorrência de relevância registrada pelos órgãos de segurança. "A Prefeitura está de parabéns por trazer de volta o carnaval para a cidade e movimentar a juventude, dando opção de lazer para tanta gente. Em outros anos, era triste ver a cidade praticamente morta durante o carnaval. Paraíso é uma cidade muito boa e merece uma festa desta dimensão", elogiou o auxiliar administrativo, Eduardo Alves.

Há mais de 20 anos o município não tinha Carnaval de rua, com shows abertos ao público. A última festa neste estilo foi realizada em 1998, em frente à Prefeitura. No ano passado, um grupo particular realizou o pré-carnaval do Puxadinho nos mesmos moldes da festa realizada neste ano pela Prefeitura e a população aprovou a iniciativa. “Quero agradecer a todos que estão prestigiando o nosso Carnaval Paraíso. Como é satisfatório ver famílias participando com paz e alegria e poder proporcionar um evento para que os nossos jovens não precisem sair da cidade e correr risco nas estradas em busca de diversão. O objetivo é fazer com que a festa cresça a cada ano, voltando a colocar a cidade como uma das referências para toda a região. É claro que temos outras demandas nas mais diversas áreas da Prefeitura, mas entendemos que proporcionar momentos de lazer e diversão também é cuidar da população”, enfatizou o prefeito Walker Américo Oliveira.

A participação de outras secretarias também teve um papel fundamental para o sucesso do Carnaval Paraíso 2020. A montagem da estrutura da festa ficou a cargo da Secretaria Municipal de Obras. Já a praça de alimentação contou com dois trailers de food truck da cidade e mais 10 boxes, que foram ocupados por feirantes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, movimentando o comércio local. A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte cuidou da interdição das ruas e da segurança do evento com a Guarda Municipal, apoiada pela Polícia Militar.