CMDRS discute assuntos do setor

13/11/2019

Como acontece todos os meses, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de São Sebastião do Paraíso, estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 13, na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário. Entre os assuntos discutidos, o 1° concurso municipal "Café de Qualidade", que terá o encerramento com palestras e divulgação dos ganhadores no dia 28 de novembro, às 18h30, no Sindicato dos Produtores Rurais (Sindpar) no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho.

As linhas de crédito para o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e os recursos disponíveis em Paraíso na ordem de R$ 6 milhões foram explanados por Adriano Naves de Lima, gerente do Banco do Brasil local. Por fim, esteve na pauta os custos de energia elétrica na zona rural: tarifas de irrigante e recadastramento, tema debatido por Erlon Rodrigo Ozelim, chefe de departamento de Modificação, Extensão de Rede e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública de Paraíso, setor da Secretaria Municipal de Obras. A próxima reunião do Conselho será em dezembro.