Vôlei feminino sub 14 é vice-campeão em Liga

04/11/2019

No sábado, 2 de novembro, na cidade de Passos, a equipe de vôlei feminino - categoria sub 14, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, conseguiu o vice-campeonato da etapa microrregional da Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais, filiada à Federação Mineira de Voleibol. Na semi-final, Paraíso venceu a equipe da Prefeitura de Guaranésia por 2 x 0 parciais (25 x 12, 25 x 11), classificando-se para a final contra a equipe do Clube Passense de Natação (CPN), que venceu a equipe da Prefeitura de Itobi.

"O jogo final foi um teste para o sistema cardíaco, muito disputado, no primeiro set foi ponto a ponto e no final o CPN teve mais tranqüilidade e venceu por 25 x 21", explicou o técnico da equipe Ludovico Ferreira Júlio. No segundo set, o ritmo foi mantido, mas no final, a equipe paraisense teve mais determinação e venceu por 26 x 24. Já no tie break, o CPN começou melhor apoiado pela sua torcida, mas Paraíso reagiu e conseguiu equilibrar o set chegando a ficar 9 a 8 ao seu favor. Porém, a torcida local voltou a incentivar e, aliado com a maior rodagem das atletas passense, acabou vencendo por 15 x 11, levando o título de campeã.

"Ficamos tristes pela perda do título, mas, ao mesmo tempo, muito satisfeitos com o desempenho das atletas que deram o máximo de si", disse Ludovico. As jogadoras de Passos vêm disputando outras competições e, com isso, têm um ritmo mais competitivo. "Acredito que esse grupo vai  nos dar muita alegria", comentou o técnico.

O elenco vice-campeão esteve formado pelas ponteiras Giovana Xavier, Lorena, Giovana Nascimento e Rayanee. Centrais: Brunielly, Maria Gabriela e Letícia. Opostos: Akiane (kiki) Raphaela e Giovana Carmozini. Levantadoras: Rayanne e Maria Eduarda. No dia 17 de novembro é a final do vôlei feminino, categoria sub 16, também na cidade de Passos. Nesta competição, Paraíso tem grande chance de ser campeão, pois a equipe está invicta no torneio.