Conselho Rural realiza encontro mensal

12/09/2019

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de São Sebastião do Paraíso realizou reunião ordinária mensal ontem à tarde. Entre os assuntos discutidos, o cronograma de vacinação canina na zona rural disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica, a assistência técnica coletiva em cafeicultura realizada pela Olam Coffe, a coleta de embalagens de agrotóxicos nos bairros rurais Faxina, Mercês e Morro Vermelho que acontece neste mês de setembro e a possibilidade dos produtores participarem de um torneio leiteiro — em vias de planejamento, durante a festa agropecuária (Expar) no mês de outubro.

Também foram informados os cursos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai promover nas comunidades nos próximos meses e feito convite para o evento "Café com o Produtor" que a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acissp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão promover no dia 17 de setembro, as 8h, com o tema "Como gerar e aumentar a lucratividade da sua propriedade rural". A palestra será com Débora Negrão e o evento é gratuito. Informações e inscrições pelo telefone (35) 3539-4428.