Prefeitura altera vencimentos de motoristas

22/08/2019

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso efetua na folha de pagamento deste mês de agosto a alteração do nível de vencimentos do cargo de motorista – nível 2. A medida atinge 80 servidores efetivos e nove contratados que passarão a ganhar R$ 1.415,84. Hoje o salário é de R$ 1.250,96. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara e comemorado pela categoria que há tempos reivindicava a mudança.

De acordo com o prefeito Walker Américo Oliveira, a alteração do nível de vencimento se deu porque os valores estavam defasados em relação à realidade de mercado. “Os motoristas do quadro de servidores da Prefeitura atuam diariamente em áreas estratégicas e de extrema responsabilidades voltadas ao atendimento à população, quer seja no transporte de alunos, de pacientes para outras localidades, sendo, portanto, merecedores desta alteração do nível de seus vencimentos.”, justificou.

A mudança ocorrerá em duas etapas. Agora em agosto, os salários passam para R$ 1.415,84 e, daqui a um ano, irão para R$ 1.602,44 (valores atuais). O projeto de lei foi encaminhado para apreciação dos vereadores em 15 de julho, passou pela Comissão de Finanças, Justiça e Legislação da Câmara e teve o acompanhamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre), além dos próprios motoristas.

Na folha de pagamento de julho, recebida pelos funcionários em agosto, também foi concedida pela Prefeitura a promoção na carreira a servidores efetivos de diversos cargos que, há mais de dez anos, aguardavam esta alteração. O processo também será por etapas, sendo um grupo com mais de 230 funcionários este ano, o segundo em meados de 2020 e o último em 2021.