Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Empresários discutem infraestrutura para Pq. Industrial III

22/04/2019

 Empresários que foram beneficiados com lotes no Parque Industrial III, às margens rodovia MG-050, participaram na última semana de uma reunião na Prefeitura com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo e o representante da Federação da Indústria de Minas Gerais (Fiemg) e presidente do Sindipeles, Welington Mumic, para juntos encontrarem uma forma de oferecer infraestrutura para a área, diante da falta de recursos da Prefeitura. 

Em 2015, 20 empresários paraisenses ganharam áreas no Parque Industrial III para ampliar ou instalar seus negócios, no entanto, os lotes foram doados pela administração da época sem nenhuma infraestrutura, como asfalto, esgotamento sanitário e energia elétrica, impossibilitando que os beneficiados fizessem suas edificações no local. 

Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está se reunindo com estes empresários para juntos encontrarem uma saída, uma vez que o objetivo é que eles possam construir na área doada e comecem a investir o quanto antes na cidade, gerando emprego e renda.

O representante da Fiemg, Welington Munic ressaltou a dificuldade financeira pela qual o município vem passando e sugeriu que a iniciativa parta dos próprios donos dos lotes. "Nós não podemos ficar parados esperando que o poder público faça tudo. Na situação que as Prefeituras estão não é possível fazer nada, além de pagar as contas e a folha de servidores. As ações têm que partir também dos empresários que ganharam os lotes em uma área muito boa", acrescentou Welington Mumic.  

Este foi o segundo encontro na busca de uma saída para esta questão. "Diante de tudo o que foi exposto, os empresários irão avaliar a proposta da Prefeitura de levantarem os custos da infraestrutura para a área e analisar se eles tem capacidade financeira para arcar com as despesas. Infelizmente, hoje o município não tem capacidade para oferecer a infraestrutura básica, algo não observado quando foram feitas as doações dos terrenos. Queremos que os empresários se instalem no local o mais brevemente e comecem a gerar empregos", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico.