Prefeitura assume o Sesi

15/01/2019

O prefeito Walker Américo Oliveira esteve na segunda-feira, 14, em Belo Horizonte, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo, do presidente do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles no Estado de Minas Gerais (Sindipeles), membro e conselheiro fiscal da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MG), Welington Mumic e do deputado estadual, Antonio Carlos Arantes. Eles participaram de uma reunião com a presidência da Fiemg para tratar do futuro da unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), que foi fechada neste mês no município, depois que a entidade informou que não manteria mais apoio financeiro a partir de 2019.

A Prefeitura apresentou um requerimento, demonstrando interesse na cessão do espaço para o município. Diante do exposto, ficou acordado na presença do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, do gerente de operações, Christiano Leal e do gerente regional Sesi/Senai, Marcelo Leal que, a partir de terça-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura assumirá o Sesi, possibilitando aos associados a continuidade para a utilização das áreas de lazer.

Também será adicionada uma escola de educação infantil no local, atendendo a rede pública municipal. “Não podemos deixar fechar uma estrutura daquela. O objetivo deste nosso trabalho é manter o espaço em plena atividade em prol do povo paraisense. Iniciamos o ano com esperança e fé, acreditando que tudo será melhor em 2019. Esta é mais uma vitória para a nossa população”, disse o prefeito.

O Sesi — entidade que integra a Fiemg, foi instalado em outubro de 1995 em São Sebastião do Paraíso. Ele abriga um espaço esportivo e social que contém conjunto de piscinas, quadras e salas. A Prefeitura ainda estuda projetos para o local, mas a intenção é manter os associados que pagam uma mensalidade para ajudar no custeio do clube esportivo.

fotos: Denis Menezes