Reunião avalia custos de investimentos no Parque Industrial 3

16/10/2018

Prefeitura e empresas avaliam custo de investimentos no Parque Industrial III

Vinte empresários de São Sebastião do Paraíso participaram na segunda-feira, 15, de uma reunião com o prefeito Walker Américo Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo e a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Sousa Borges. Na oportunidade, foram iniciados entendimentos para a realização de investimentos nas áreas que serão ocupadas pelas empresas. O Parque Industrial III está localizado em áreas que margeiam a MG-050 e a BR-491. “Foi um encontro bastante satisfatório, evoluímos nas proposições e teremos uma nova reunião assim que as informações necessárias forem apuradas para prosseguirmos”, avalia Ulisses.

O prefeito Walker Américo falou aos empresários da situação do município. “A prefeitura vive um momento difícil financeiramente que nos impede de realizar investimentos como gostaríamos de fazer, e isso é em todas as áreas”, disse. Ele salientou que a alternativa é a busca de parcerias e se propôs a trabalhar a parte jurídica para que as empresas tenham garantias de que não serão prejudicadas futuramente.

As áreas foram concedidas a 20 empresas pela administração anterior em 2015 e os terrenos estão localizados na região Noroeste do município. Aos empresários foi concedida a cessão de uso dos imóveis que estão sem infraestrutura. “Promovemos a reunião para propor e avaliar alternativas, garantias, investimentos, sem onerar a administração que, no momento, está sem condições de promover as melhorias”, explica o secretário Ulisses.

Diante das colocações apresentadas pela administração, os empresários solicitaram um momento para avaliarem a situação antes de se posicionarem. Após uma análise preliminar, eles solicitaram um prazo para apresentar novas propostas. “Vamos avaliar o quanto cada empresa terá de investir, serão feitos novos cálculos e voltaremos a nos reunir”, disse Geovani Queiroz representante de uma das empresas contempladas.

Para a secretária Yara Borges, a reunião foi produtiva. “Foi um importante momento, tivemos um contato para dialogar e apresentar propostas, demos um passo importante no sentido de buscar uma solução”, comenta. O secretário Ulisses também gostou do desfecho da reunião. “Foi positiva, os empresários demonstraram interesse em promover os investimentos, mas é preciso que tenhamos mais detalhes em relação às despesas com energia, água, além do que foi apresentado em termos de infraestrutura com  asfalto, drenagem, guia e esgoto”, explica.