Expar acontece no final de setembro com shows e rodeio

05/07/2018

Na tarde desta quarta-feira, 4, o prefeito Walker Américo Oliveira se reuniu com representantes da Junta Governativa do Sindicato Rural (Sindpar) e com o empresário João Welington para tratar da realização da Expar 2018. A festa acontece de 27 a 30 de setembro, com shows de Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Dennis DJ e Gustavo Mioto. Nos dias 9 e 10 de julho haverá venda relâmpago de ingressos com preços especiais.

O empresário é considerado o maior no ramo de festas no país, já realizou no município e fará a locação do parque de exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, ficando responsável também por toda estrutura do evento. “Lançamos uma grade forte de artistas, com os nomes mais procurados do momento. A intenção não é realizar a festa somente neste ano, mas sim dar continuidade a ela com o nível que o município merece”, disse João Welington. Além dos shows, também haverá atividades de arena com rodeio profissional a nível dos grandes rodeios do país. Concomitante à festa, o Sindicato realizará leilão de gado no recinto.

A Prefeitura dará apoio logístico, sem onerar os cofres públicos. “Comemoramos o acordo fechado entre o empresário e o Sindicato e a realização da festa vem de encontro com a desejo da administração municipal em oferecer opções de lazer e entretenimento à população, fazendo com que a cidade volte a ter um calendário diversificado de eventos”, disse o prefeito.

As tratativas para a realização do evento no Parque de Exposições estão sendo feitas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A expectativa é criar um movimento no comércio local, na rede hoteleira, lojas, bares, restaurantes, além dos serviços de transporte. "Um evento com esta amplitude regional é um importante atrativo para as pessoas usarem nosso comércio, consequentemente aquecendo as vendas e, além disso, o resgate do sentimento de termos a melhor festa da região", disse Ulisses Araújo, secretário da pasta.